domingo, 11 de março de 2012

Dragões, Unicórnios e Fênix - Seres místicos da mesma família

   Hoje eu acordei com uma vontade  loca de falar sobre mitologia (como se isso fosse novidade), em especial eu pensei em dragões, isso foi depois de assistir aquele epsódio de Sobrenatural sobre a mãe de todos. ( 6ª temporada epsodio Oregon) Então resolvi falar na familia dos dragões tambem (é, eles são parentes!)
Dragões: Essas criaturas podem tomar a forma humana se desejarem (em algumas lendas) e fazem parte da cultura mundial, já que praticamente todos os países mesmo sem se comunicar tinha conhecimento dos dragões. Existem dois tipos de dragões maus : o vermelho e o preto. O amarelo significa sorte para os orientais enquantos o azul e o branco são os mais poderosos e bons que existem. Eles tem medos estranhos tipo: apesar de viverem em lugares terrosos os dragões tem medo de centopéias e de fios de ceda tingidos de 5 cores diferentes. Na idade média o sacrificio de um dragão era a iniciação de um cavaleiro real.
  Unicónios: É simbolo de pureza, honestidade, esperança, amor, mazestede...praticamente tudo o que há de bom. Seu nome significa do latim para o português "um chifre", por defesa, humanos comuns não podem ver seu chifre ( o que nos faz confundi-lo com um cavalo) e ele só pode ser domesticado por uma moça de coração puro. Ele tambem não habita lugares especificos, mas por ele ser um elemental tem de viver em um lugar que tenha um pouco da natureza (nem que seja uma árvore).
Fênix: A famosa ave que renasce das cinzas com explendor. Apesar de não parecer alem de ser parente dos dragões é tambem parente dos unicórnios. Ela é simbolo do circulo insesavel da reencarnação e da esperança. Não há muito o que dizer a respeito desse pássaro alem do fato dela renascer das chamas e em algumas historias ter as penas de ouro puro. Ela é simbolo de muitas sociedades, dentre elas a Francomaçonaria (os maçons) que usam a fênix de duas cabeças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário